Conheça a Associação de Amigos do Hospital das Clínicas.

A Associação dos Amigos do HC é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos. Tem o propósito de realizar ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, seus familiares e acompanhantes de tratamento.

Surgiu em Curitiba em 18 de setembro de 1986 e atende a capital paranaense, sua região metropolitana e outras localidades do Estado. Em 2018 completou 32 anos.

Os Amigos do HC colocam em prática várias ações para arrecadar recursos que possam suprir as necessidades do Complexo HC, levantadas e solicitadas pela diretoria do hospital. Seus resultados são alcançados graças ao envolvimento e doações da sociedade e das empresas, do serviço voluntário, da destinação do Imposto de Renda Pessoa Física e Pessoa Jurídica, de patrocínios em eventos e projetos.

Desde 2016, os Amigos do HC prestam assistência interdisciplinar gratuita para crianças e adolescentes vítimas de violência, por meio do Programa DEDICA - Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ao participar deste Congresso Previdenciário, você contribuirá com o Hospital das Clínicas.

Projeto Assegurar Assistência Digna à Pessoa Idosa Atendida na Unidade de Urgência e Emergência

Nas unidades de clínica médica do Complexo do Hospital de Clínicas do Paraná, aproximadamente 38% da população atendida são de idosos, com 60 anos ou mais.

O processo de envelhecimento modifica as condições físicas e mentais e exige maior cuidado com a saúde.

A aquisição de equipamentos destinados à Unidade de Urgência e Emergência é um dos projetos voltados ao público idoso que irá proporcionar um tratamento mais digno e humanizado a 68 pacientes/mês (número relacionado a pacientes hospitalizados em caráter emergencial).

Realização:
 
Alteridade Editora 200 px ALT PNG
Instituto Melissa Folmann